Entregas pelo Mercado Livre – como funciona

Quer saber como fazer entregas para o Mercado Livre? A plataforma vem mobilizando entregadores parceiros de vendedores através do Mercado Envios Flex, além de ter parcerias com empresas que contam com entregadores independentes que trabalham com entregas por meio de aplicativos.

Conforme explicado no site Motoristas de Aplicativos, o Mercado Envios Flex é uma modalidade interessante para os vendedores que não querem trabalhar com transportadoras. Assim, substitui-se o serviço por um entregador próprio.

Nesse método, a entrega pode ser feita ainda no mesmo dia, pois o entregador tem carro, moto ou bicicleta – porém tal modalidade vale apenas para São Paulo, por enquanto. Você pode conferir a área de cobertura no site do Mercado Livre.

Outra forma de fazer entregas pelo Mercado Livre é através da plataforma Eu Entrego, que é conhecida pelos entregadores independentes. Há a intermediação entre o vendedor e entregador, sendo que o processo é realizado através do aplicativo exclusivo do Eu Entrego. 

Se você conhece o Uber e o iFood, saiba que o app funciona mais ou menos da mesma forma.